Tons de Vermelho para sua Decoração: Veja como combinar
Quando o assunto é decoração, os detalhes mais clássicos nunca saem de moda, mas ao mesmo tempo sempre podemos inovar em alguns detalhes, incluindo desde acabamentos, objetos decorativos, até cores a serem utilizadas.
Nesse sentido, têm ganhado um destaque cada vez maior o uso dos Tons de Vermelho na decoração, considerando para tanto os mais diversos ambientes nos quais pode se fazer presente sem que passe despercebido.
Para que você possa seguir se inspirando nesse sentido e visualizando formando de aderir a essa ideia, seguimos te falando melhor sobre logo abaixo, onde também trouxemos exemplos de locais onde o uso do vermelho já está sendo feito, olha só:
1. Intenso e bastante chamativo, para algumas pessoas o uso do vermelho pode se apresentar como um desafio, mas na prática vemos que a sua presença pode se tornar bastante plural.
2. Nesse sentido, vale ressaltar que ele certamente ganha muito destaque diante da decoração geral, e sabendo disso você pode escolher se quer manter esse foco maior ou equilibrar com outros elementos.
3. Com isso, o vermelho em seus mais diversos tons pode estar presente até mesmo em áreas comuns da casa, como ocorre com a sala de estar, que apresenta um tom vibrante capaz de encantar as suas visitas logo em primeiro momento.
4. E acredite, para isso pode apostar até mesmo em mudanças mais simples. Por exemplo, no caso da inspiração abaixo foi utilizado somente um sofá vermelho em meio a elementos mais neutros no contexto geral do cômodo.
5. Ou seja, caso esteja pensando em mudar a sua sala com um toque de cor mais intenso e vibrante mas ainda não sabe como, mudanças pontuais como essa podem acabar fazendo bastante diferença de maneira positiva.
6. Ao invés de trocar o seu sofá, ainda pode optar por incluir uma poltrona na decoração. Com isso, além da beleza trazida pelo móvel, ainda poderá contar com a sua funcionalidade para o dia a dia.
7. As ideias de cômodos para incluir os tons de vermelho não chegaram ao fim e agora vamos falar mais especificamente das inspirações onde essa cor aparece na sala de jantar, podendo ela ser conjugada com áreas como a sala de estar.
8. Já nesse caso, não há uma sala de estar propriamente dita, mas sim um balcão para refeições conjugado com a cozinha. Por sinal, essa ideia funciona muito bem para que consiga aproveitar melhor o espaço disponível em casas ou apartamentos.
9. Falando em cozinha, o vermelho está entre as cores que mais combinam com o local, tendo em vista que remete a cozinha e torna o ambiente ainda mais inspirador. Por sinal, muita linha de produtos para cozinha já vem ganhando tons de vermelho!
10. Já vimos muitas ideias do vermelho estando presente em uma parede pintada, mas para mudar um pouco ainda pode incluir um azulejo vermelho! O resultado é moderno e claro, não deixa a beleza de lado para sua cozinha se manter incrível.
11. Outro local onde a cor pode estar presente na cozinha é nos armários. No caso daqueles que são planejados, pode incluir esse desejo como um aspecto do projeto, mas uma possibilidade mais barata é adesivar com o tom que preferir!
12. Ah, e lembra que falamos agorinha sobre os azulejos na cozinha? Eles não se limitam nesse espaço e também se tornam uma indicação e tanto para banheiros, onde ainda podemos contar com a funcionalidade de maior proteção das paredes, evitando problemas como infiltração.
13. O mais comum nesse sentido é que seja feita uma parede única com azulejos, especialmente na área do box, que naturalmente se torna a mais úmida desse espaço em razão do contato mais direto da água.
14. No entanto, vale ressaltar que essa não precisa ser uma especificação tão grande, uma vez que pode incluir o vermelho em outros detalhes a exemplo da bancada da pia, que foi justamente o que aconteceu no banheiro da imagem abaixo.
15. Inclusive, o contraste da bancada da pia com o armário fica bem interessante, revelando modernidade para o banheiro mesmo que a cor predominante nele seja o branco, uma cor mais clássica.
16. Falando em branco, ele está entre as combinações mais usadas com o vermelho na decoração, tendo em vista que a sua neutralidade acaba proporcionando um maior equilíbrio visual aos ambientes.
17. Isso acontece principalmente em locais como quartos, onde a presença tão intensa do vermelho pode não ser tão agradável para o sono. Sendo assim, a combinação com tons mais claros funciona bem, além de uma boa iluminação que passa a ser essencial.
18. Ainda sobre quartos, o mais indicado é que além da presença pontual em elementos decorativos, o vermelho seja utilizado em uma parede única, geralmente aquela onde é colocada a cabeceira da cama.
19. Outra possibilidade que trouxemos como fica é o uso do vermelho em nichos inseridos na parede. Eles são ótimos para a organização e ainda colaboram para algo mais colorido no espaço.
20. Mas, afinal, há formas mais criativas de combinar o vermelho que não seja o branco ou o bege? Claro que sim! Para te provar isso, trouxemos inspirações do vermelho com outras cores na decoração, começando pelo azul.
21. E com isso nos referimos tanto ao azul marinho quanto ao azul mais claro, uma vez que todas as suas variantes combinam bastante com o vermelho, ainda que sejam cores opostas no círculo cromático.
22. Outra cor que não está muito próxima do vermelho, mas combina muito bem com ele, é o verde! Na inspiração abaixo, vemos que foram usados tons escuros e detalhes dourados no lustre, fazendo com que a decoração ficasse bastante sofisticada.
23. Quando falamos em verde, vale citar que também estamos falando das plantinhas. Sendo assim, espaços arborizados ficam incríveis com o uso do vermelho, criando um contraste muito bonito.
24. Caso você esteja com receio de arriscar e queira pensar nas cores que estão mais próximas do vermelho no círculo cromático, pode apostar no uso do laranja como uma possibilidade.
25. O amarelo é outra opção que surge nesse mesmo sentido, mas como ambos os tons são bem quentes e chamativos, precisa pensar bem onde estarão presentes.
26. Materiais como a madeira carregam consigo certa neutralidade e se combinam muito bem com o vermelho, sendo a opção de quem não quer ousar tanto assim e quer algo mais delicado para combinar.
27. O resultado fica ainda melhor quando feito com os tons mais clarinhos da madeira, ainda que essa combinação seja bastante plural e te permita fazer adaptações de acordo com aquilo que prefere.
28. Um detalhe bem legal é que pode unir diferentes tons de vermelho em um mesmo cômodo. Por exemplo, nesse caso as cortinas e a mesa de centro possuem tonalidades opostas, mas ainda se conectam muito bem.
29. Toda essa diversidade de possibilidades faz com que o vermelho possa seguir diferentes estilos decorativos, desde o rústico até os mais elegantes e clássicos.
30. Esperamos que tenha gostado de conferir inspirações com tons de vermelho na decoração! Para mais ideias, siga conferindo opções trazidas aqui no site que poderão te encantar também.