50 Modelos Incríveis de Divisórias de Ambientes
A organização é fundamental para a devida organização de uma casa, e assim podemos perceber a importância de divisórias que dividem ambientes mesmo em casas pequenas, podendo acontecer de forma criativa e moderna.
Com várias formas e estilos, há opções diversas nesse sentido, demonstrando a versatilidade de uso e claro, suas funcionalidades, que podem até mesmo ser usadas para não dividir por inteiro alguns espaços, mantendo comunicação entre eles.
Abaixo, confira dicas e inspirações sobre o item para que ele possa ser corretamente utilizado na sua casa, olha só:
1. Se você precisa separar o ambiente e não quer criar uma nova parede, tenha como aliado a divisória de ambientes. Essa é uma estrutura de instalação geralmente bem simples e que pode ser colocado em diversos cômodos da sua casa.
2. Ideal para esconder, disfarçar e dividir ambientes, ele agrega privacidade aos quartos. Entre os mais utilizados estão a palha e o bambu justamente por sua neutralidade e facilidade de combinar com diversos ambientes diferentes.
3. As divisórias em mdf, que nada mais são do que painéis uniformes e sem orientação das fibras que podem ser cortados em qualquer sentido sem comprometer a superfície lisa e justamente por isso vem ganhando espaço no mercado pela vantagem da personalização criando uma infinidade de possibilidades.
4. As divisórias vazadas são ótimas para decorar o ambiente onde será colocado. Esse tipo de divisória é ideal para quem pretende dar uma leve disfarçada em algum ambiente da casa porém não quer perder a visibilidade total de um ambiente para o outro.
5. A madeira apesar de ter um custo um pouco mais elevado já se tornou mais do que um clássico, mas um verdadeiro objeto de desejo como material de divisórias de ambiente. O modelo biombo é uma solução prática que promove um visual leve e criativo em todos os cômodos.
6. O estilo ripado está super em alta e é possível reproduzi-lo na sua divisória de ambiente. Ela também funciona bem para delimitar ambientes integrados, como sala de jantar e sala de estar ou varanda e área de serviço, com muito estilo!
Veja Também Jacuzzi externa
7. Mais uma vez as ripas de madeira estão presentes, dessa vez não tão espaçadas dificultando a visibilidade de um cômodo para o outro. Lembrando que é você quem determina o espaçamento entre as ripas, deixando-as mais próximas ou mais afastadas.
8. Ripas em horizontal remete a persianas e a divisória de madeira, nesse caso, funciona como uma espécie de parede por conta da sua posição e por ter um espaçamento bem pequeno entre uma ripa e outra. Modelos como esse funcionam bem em apartamento do tipo estúdio onde o espaço é pequeno.
9. Para os amantes do estilo mais rustico, com uma pegada industrial os cobogós serão grandes aliados na divisão de ambientes. Geralmente são feitos de cimento utilizado para divisórias internas entre ambientes mais descontraídos.
10. As divisórias com corda são opções mais baratas e podem ser de diferentes tipos, materiais e cores, escolha a mais apropriada para o seu ambiente. Essa é uma dica barata para a reforma ou decoração da sua casa e apartamento.
11. Quer delimitar o ambiente sem esconder nada? As divisórias de vidro são perfeitas para isso. Além disso favorecem a passagem de luz e mantém a sensação de amplitude no ambiente. Na hora de escolher as esquadrias para sua divisória o preto é uma ótima opção.
12. A divisória pode ser composta por nichos que criam esse designer lindo e moderno. Você pode aproveitar e utilizar como estante decorativa e atribuir diversos objetos para fazerem parte da decoração da sua sala de estar.
13. É possível utilizar o ferro na decoração sem ter aquele aspecto pesado. .A estratégia com essa divisória é aproveitar o espaço e não atrapalhar a iluminação natural. Além disso, também deixa o visual mais sofisticado e moderno.
14. Quer privacidade? A divisória de vidro permite isso também com o uso de vidros canelados, esse tipo de vidro distorce a imagem sem influenciar na passagem de luz. Ótimas escolhas para banheiros e áreas de serviço.
15. Os cobogós de cimento queimado são cheios de personalidade em especial quando colocados em cozinhas. Ela é montada de pequenas placas ou tijolos de cimento feitos em moldes e esse modelo especifico permite uma boa circulação de ar e entrada de luz.
16. Modelos de divisória mais trabalhado e com desenhos abstratos mostra que a divisória da sua casa ficou exatamente do seu gosto, trazendo ainda mais personalidade, elegância e requinte ao seu ambiente, mostrando que houve a preocupação com cada cantinho do local.
17. Essa divisória de madeira ripada funciona como uma espécie de parede e cabeceira de cama também. Além de dividir ela acaba integrando uma sala de estudos e servindo de cômodo para a mesma, ou seja, uma divisória de ambiente pode ir muito além de delimitar o local.
18. As divisórias de madeira não precisam, nem devem ser apenas divisórias. Elas podem funcionar também como jardim vertical, suporte para nichos e prateleiras e se tornarem parte essencial da decoração. Esse modelo é bem vazado e bem ventilado.
19. Faça da sua divisória o seu jardim vertical. Os desenhos geométricos na divisória de ambiente decoram, deixam a sala mais reservada, permite a colocação de vasos de plantas variados e permite que a luz natural ilumine todo o espaço.
20. Um modelo lindo para incluir na sua decoração é a divisória de cerâmica branca. Ele não interfere na decoração, divide os ambientes e fica lindo! As formas geométricas criam uma estética linda e super moderna, por ser de cerâmica é possível encomendar do seu gosto.
21. Divisórias de vidro contendo porta se assemelham a paredes pois geralmente abrangem vãos maiores. Apesar de ser mais comum em escritórios, esse tipo de divisória também pode ser encontrado em residências, podendo trazer portas de abrir, de correr, pivotante ou do tipo articulada.
22. Estante moderna para dividir ambiente, formato diferenciado lembra bastante um cobogó. É um modo criativo e bem diferente de usar divisórias de madeira. São perfeitas para serem usadas em casas pequenas, espaços reduzidos ou ambientes integrados.
23. Um charme essa divisória com vasos de plantas por toda a sua extensão. É bonito e original, trás personalidade e a calmaria da natureza para dentro da sua casa. Geralmente modelos como esses são feitos sob medida e pode ser feito de madeira ou de ferro.
24. Um modelo também diferenciado que vai pela lateral até o teto é com certeza uma opção moderna sem abrir mão da leveza no ambiente. A estratégia aproveita o espaço e não atrapalha a iluminação natural e ainda serve de prateleira para ambos os ambientes.
25. Que divisória super criativa e com um material pouco convencional. Essa é confeccionada em estrutura metálica de ferro com prateleiras de madeira divisória vazada no material contrasta com o painel que some em meio a parede e o resultado é um clima super sofisticado ao espaço.
26. Essa divisória é pura elegância, esse modelo trás duas estantes em locais distintos do móvel que se prolonga e se torna uma divisória de madeira vazada super original. O branco e a madeira é aquela combinação impossível de dar errado!
27. A divisória pode ser sua melhor amiga se tornando um móvel super versátil no seu pequeno espaço. Da uma olhada nessa linda divisória ripada que ao mesmo tempo é um painel de tv giratório, otimizando espaço e proporcionando lazer em ambos os ambientes.
28. Nada mais clássico do que a madeira numa casa e criar uma divisória no mesmo padrão trás harmonia visual ao ambiente. Essa é uma opção leve e moderna garantindo uma particularidade individual de cada local sem necessariamente isolar o espaço.
29. As divisórias de madeira tipo estante trouxeram a solução para o que, antes, era impensável. Durante muito tempo a única maneira de separar ambientes era por meio de paredes, agora é possível utilizar divisórias de forma permanente ou reversível.
30. Divisórias são grandes facilitadores para delimitação de espaço em ambientes integrados. Essas hastes pretas com brilho entregam personalidade, a cor conversa com a decoração e criam uma divisão discreta e aconchegante para a sala de estar.
31. Estantes são móveis que estão sempre presentes, são multifuncionais e atualmente são além de tudo praticas e decorativas. Agora aplica tudo isso a uma divisória de ambientes e terá uma peça incrível, funcional e super moderno.
32. Divisórias de vidros são super sofisticadas e no geral minimalista. Para quem ainda não sabe por onde começar ou está na dúvida sobre modelos e materiais usar em sua decoração, pode apostar sem medo em vidro. Não atribui cor e irá delimitar o local com discrição.
33. Se você tem uma decoração rústica, então o biombo de palhinha é perfeito para seu espaço. Ao contrário de outras peças, ele não proporciona uma grande privacidade, mas sua decoração fica incrível com e super sofisticada!
34. Esse tipo de divisória com portas de correr é amplamente instalado em quartos, salas e banheiros. A instalação deste tipo de porta permite a melhor organização do espaço de casas e apartamento substituindo porta tradicional e ampliando o espaço.
35. O MDF e a madeira são consideradas como os principais materiais usados na fabricação nas divisórias. Extremamente versáteis poderão ser usadas em diversos ambientes como a cozinha, o quarto, sala e banheiros e até mesmo escritórios.
36. Os paletes veem sendo cada vez mais procurados para a confecção dos mais diversos tipos de móveis e claro que as divisórias de ambientes não fica de fora dessa lista. Você mesmo pode fazer a sua divisória e gastando bem menos que o convencional.
37. Estas divisórias poderão ser fabricadas e são adaptáveis a vários projetos de decoração. A tendência abre espaço para a confecção de divisórias com materiais, acabamentos e modelos que se ajustem às necessidades específicas de cada ambiente residencial ou comercial.
38. Troque o para corpo da escada por uma bela divisória de mdf preto. Com design super moderno é perfeito para quem não tem medo de ousar e gosta de inovar da decoração da casa.
39. Placas de gessos personalizadas trazem o personalizado necessário para o seu lar. Os desenhos vazados são delicados e românticos, trazem boa luz e ventilação ao ambiente além de que é uma opção mais em conta comparando com a madeira.
40. Divisórias vazadas costumam ser feitas com ripas porém esse é um tipo de modelo bem rustico, a madeira é um material ótimo de ser trabalhado e ainda permite a criação de divisórias vazadas com desenhos abstratos diferenciados.
41. As divisórias de madeira possuem uma flexibilidade muito grande, pois podem se adaptar ao tamanho e à decoração do seu ambiente. Os espaços vazados entre as mantém a integração entre os ambientes e quando essas ripas são colocadas na vertical, dão a sensação de um ambiente com o pé direito mais alto aparentando maior do que realmente é.
42. Além disso, as divisórias de madeira também são utilizadas para separar pequenos espaços, deixa seu ambiente muito elegante, ainda mais quando a divisória tem um tom de madeira um pouco mais fechado e sóbrio.
43. A proposta de divisórias mais espaçadas é delimitar as áreas de convívio, porém sem interferir na amplitude visual do espaço, contribuindo para a decoração do local. A escolha da madeira como material foi bastante estratégica visto que o ambiente já conta com vários objetivos decorativos no mesmo material.
44. Simples, minimalista, conceitual e delicado. Essa bela divisória completa perfeitamente casas com decoração clássica ou minimalista, a mescla da madeira com o alumínio é uma boa escolha de materiais, ambos neutros e combinam super com as cores do ambiente.
45. Nessa cozinha a proposta foi delimitar as áreas de convívio, porém sem interferir na amplitude visual do espaço. Para isso, a arquiteta criou divisórias esculturais, feitas com base metálica que deu um toque de modernidade incrível nessa cozinha.
46. A forma mais fácil de fazer uma decoração com biombo barato é comprar o móvel em lojas de móveis usados. Existem muitas variedade de modelos de biombo por ser um móvel utilizando há bastante tempo o que facilita encontra-lo seminovo e usados.
47. O vidro pode funcionar bem em locais pequenos ou grandes, deixa o espaço ainda mais bonito e charmoso e pode ser a solução ideal para dividir os ambientes e deixar a sua casa mais organizada. Além disso, contribui para o isolamento acústico e mantem a iluminação natural !
48. Antigamente as divisórias eram feitos com muitos detalhes e normalmente em tons mais escuros. Atualmente são mais modernos, preferencialmente feitos com uma madeira mais clara iluminando e dando maior sensação de amplitude ao ambiente.
49. Para você que precisa economizar no projeto, uma solução é usar o biombo como divisória de ambientes. Você pode usá-lo para separar o cantinho de leitura do restante da sala, coloca-lo no quarto e assim que não houver mais necessidade, só guarda-lo.
50. O fato é que praticidade é o segundo nome para os biombos, você pode levar o biombo para diversos locais dentro de casa sendo uma verdadeira parede móvel. O biombo de palhinha é resistente, versátil e elegante. É uma peça para ter a vida toda e pode ser utilizando tanto na área interna quanto externa.