Rosa do Deserto – Como Cuidar? É venenosa? Fotos para te Inspirar!
Conteúdo
A rosa do deserto é uma flor bastante conhecida e admirada por conta da sua beleza exótica. É possível sim usá-la na decoração da sua casa, mas indicamos que ela fique sempre na área externa da mesma, seja em uma varanda ou em um jardim, porque sim, a rosa do deserto tem veneno. Neste post, iremos dar dicas de como cuidar da rosa do deserto, explicar um pouco mais sobre o veneno que sua seiva possui e mostrar fotos dessas lindas rosas para te inspirar!
Como cuidar da Rosa do Deserto?
Como o próprio nome já diz, a rosa do deserto é uma planta que não se adequa bem a tempos muito frios e úmidos. Ela gosta e precisam do sol, então o ideal é que ela esteja em contato com ele por pelo menos 4 ou 6 horas por dia. Evite colocá-la em ambientes fechados.
A rosa do deserto pode ser regada todos os dias, desde que o solo não fique encharcado (por isso é importante estar sempre checando-o). Se fizer essa rotina constante de regação, é importante que não exagere na quantidade de água colocada.
Mas o ideal mesmo para que não haja erros na hora de regar é apertar de leve o bulbo da planta, se ele estiver murcho é um sinal de que ela está desidratada e também, como falamos anteriormente, checar o solo, regando a rosa só quando você vê que há necessidade mesmo.
A Rosa do Deserto é venenosa?
Sim. Sua beleza pode atrair muitos, mas pode enganar também. Há um veneno tóxico na sua seiva que pode fazer mal tanto a humanos, quanto para cães e gatos.
Por isso, se faz necessário ter alguns cuidados com essa planta. O primeiro é: mantenha-a longe do alcance das crianças e dos animais. E em segundo, é que sempre que estiver manejando a planta, use luvas e logo em seguida, quando acabar, não se esqueça de higienizar bem as mãos, assim como as luvas que você usou.
Para garantir ainda mais segurança, o indicado é que use luvas descartáveis.
Fotos da Rosa do Deserto
Agora que já falamos um pouco sobre o que é, como cuidar e se a rosa do deserto é venenosa ou não, vamos mostrar algumas fotos para você se inspirar na hora de escolher a sua! Confira:
1. O melhor lugar para você usar a rosa do deserto é na área externa da sua casa.
2. Se você tem um jardim, invista nelas! São lindas e crescem bastante, vão chamar a atenção de todos.
3. Há também a opção de colocá-la em um arranjo menor, mas não se esqueça de deixá-la longe do alcance de crianças e animais como gatos e cachorros.
4. Essa rosa do deserto branca esbanja delicadeza, sendo uma opção mais complicada de ser encontrada.
5. Outro tipo muito famoso e desejado é a flor do deserto vermelha dobrada! Ela esbanja elegância!
6. Existe também a rosa do deserto amarela! Ela é muito delicada e linda como todas as outras.
7. Se não quer abrir mão de colocar a planta dentro de casa, temos a solução: invista na rosa do deserto artificial, também é linda!
8. Caso você não tenha crianças ou animais de estimação, pode usá-la como decoração em um centro de mesa! Fica lindo!
9. Mais duas inspirações dessas lindas flores na área externa da casa, evidenciando a beleza que é capaz de proporcionar a esses espaços.
10. Há também a versão da rosa do deserto roxa! Perfeita para quem quer se destacar na decoração.
11. Para complementar a beleza da planta, tem alguns detalhes a serem considerados quanto ao local onde ela será colocada, para além de ser uma área onde esteja exposta ao Sol.
12. Nesse sentido, pense bem em qual vaso será utilizado como seu suporte. Além de bonito, ele deve ser grande e resistente para que consiga suportar o crescimento da planta.
13. Outro detalhe importante a ser considerado é a necessidade de um vaso que conte com um bom sistema de drenagem, evitando o acúmulo de água no solo.
14. Quando falamos em plantas com flores, uma outra dúvida comum é quanto ao período de floração. No caso da Rosa do deserto, ela pode apresentar flores durante todo o ano.
15. Mas é claro, para isso será preciso atender cada elemento importante na etapa dos seus cuidados, fazendo com que desenvolva de forma saudável para florir.
16. Mas se atente, essa é uma planta que possui crescimento lento. Por conta disso, caso esteja cuidando de uma do zero, considere que pode demorar até cerca de dois anos para que as flores comecem a surgir.
17. A boa notícia é que muitos lugares vendem a Rosa do Deserto já com flores, agilizando bastante esse processo e fazendo com que a gente precise apenas manter seus cuidados.
18. O preço para ter uma dessas é variável, principalmente de acordo com o momento de vida da planta. Por exemplo, essas maiores e repletas de flores não costumam ser vendidas por menos de R$100.
19. Já na fase inicial do seu cultivo, podemos encontrar a planta por preços que giram em torno de R$30, te ajudando a economizar bastante.
20. O seu tempo de vida é outro ponto positivo. Bastante resistente, a Rosa do Deserto pode chegar a durar até cerca de 100 anos sem grandes problemas.
Você gostou das inspirações de rosa do deserto que trouxemos? Se sim, não deixe de continuar nos acompanhando! Continuaremos trazendo muitos conteúdos legais para vocês!