Lista de Chá de bebê: Veja o que não pode Deixar de pedir
Conteúdo
Fazer um chá de bebê é uma ótima oportunidade de conseguir ganhar vários itens que vai precisar para os cuidados do bebê, além de ser um momento de celebração entre os papais, amigos e familiares!
Mas é claro, como todo evento, é preciso organização. Sabendo disso, logo abaixo deixamos dicas para que faça sua Lista de Chá de bebê, assim como modelos prontos para que já comece a compartilhar, confira:
O que colocar em uma Lista de Chá de bebê?
De forma geral, o que você deve colocar em uma lista de Chá de bebê são os itens que vai precisar para montar o enxoval, ficando a sua escolha listar apenas o essencial ou incluir outros detalhes que também acredita serem importantes como brinquedinhos, por exemplo.
Mas é claro, vamos te dar dicas mais específicas. Caso queira fazer uma lista simples mais voltada para os elementos fundamentais para essa nova fase, inclua fraldas de todos os tamanhos, mas principalmente P e M, além de fraldas de pano que também podem ser utilizadas.
Itens de higiene também serão importantes, incluindo lencinhos, algodão e até mesmo o cotonete. Acredite, por mais barato que seja algo que pense em colocar, o uso contínuo vai demandar diversas compras e já ter um certo estoque vai ajudar demais, principalmente nos primeiros meses.
Roupinhas são uma outra parte que entendemos ser fundamental. Uma dica é analisar o período em que o bebê está previsto para nascer, pois a estação influencia no tempo e consequentemente na roupa que vai usar.
Por exemplo, se o seu bebê vai nascer no inverno, inclua peças em tamanho RN ou P para o frio, como casaquinhos. Já um períodos mais quentes, o que também depende do local onde mora, pode pedir body.
Caso deseje incrementar essa lista, pode pedir mimos para os pais e principalmente para a mãe que vai acabar precisando de alguns acessórios também, a exemplo de absorventes para seios ou até mesmo aparelhos para retirada do leite materno.
Importância da Lista de Chá de bebê
O primeiro ponto importante que justifica essa lista é ter uma melhor organização do que cada convidado levará, já que ter diversas fraldas em tamanhos iguais, por exemplo, pode fazer com que perca os presentes por falta de tempo para usar todos eles.
Dessa forma, é fundamental que entenda sua necessidade, pois já que a intenção é ajudar a você e o seu bebê, ninguém vai se incomodar em receber uma lista organizada daquilo que realmente precisam.
Certamente isso também vai te ajudar a economizar, já que montar um evento como o chá de bebê envolve custos e eles precisam valer a pena para que a celebração aconteça da maneira desejada e os resultados sejam positivos diante da nova fase.
Modelos de Lista de Chá de bebê
1. Essa é uma lista com os itens mais básicos, voltada principalmente para quem deseja ganhar fraldas, já que é um item que será muito usado, além de ser custoso.
2. Dá para especificar também cada área dos itens, reunindo roupas e materiais de higiene, por exemplo. É uma forma bem divertida de montar a lista, além de ficar mais organizada.
3. Essa lista pode ser preenchida tanto digitalmente quanto pessoalmente e o interessante é justamente cada pessoa possa escolher o que dar, podendo haver repetições de acordo com a necessidade que estipule.
4. Caso deseje fazer uma lista mais completa, pode pedir praticamente tudo que se refere ao bebê, incluindo itens de decoração para o cantinho dele.
5. Dessa forma, com a própria lista pode aproveitar para confirmar presenças e ter uma noção de quantos convidados irão para organizar detalhes como a alimentação.
6. Para focar nas fraldas, pode unir elas a algum mimo. Outra sugestão é especificar marca caso sinta necessidade, assim vai evitar que receba várias diferentes, podendo gerar reações no bebê.
7. É interessante que a lista já seja enviada junto com o próprio convite, assim pode agilizar a etapa de seleção dos itens da lista e organizar com um tempo hábil até o evento.
8. A mamãe também pode receber alguns mimos, itens que na verdade serão essenciais para a etapa de chegada do bebê e demonstram bastante cuidado por parte dos convidados.
9. Pensando em modelos que você pode editar e apenas aproveitar o design, temos essa ideia perfeita para chá de bebê de menina.
10. A partir dos tópicos, pode incluir aquilo que desejar na lista e repassar nas redes sociais, sem que necessariamente precise seguir um modelo pronto quanto aos itens sugeridos.