Banheiro com Blocos de Vidro: Iluminação e Elegância!

Usar tijolos de vidro na decoração promove iluminação e um toque de elegância. Por isso, decorar banheiros com blocos de vidro é uma boa alternativa para dividir espaços em forma de parede, criar o box de uma maneira mais criativa ou mesmo para criar “janelas” e basculantes!

Sabendo de todos esses possíveis usos e já tendo uma noção dos benefícios que pode nos oferecer, siga conferindo o post para visualizar as inspirações trazidas e claro, as principais informações das quais precisa saber:

1. Os Blocos de vidro correspondem a um elemento decorativo bastante popular, sendo formado por duas placas de vidro que mantém o ar no meio, formando um bloco mais leve e que, claro, garante um belo visual aos espaços onde são inseridos.

2. Sendo muito usado como divisórias entre ambientes e elemento que favorece a passagem de luz, um dos cômodos onde o item é usado é o banheiro.

3. Nesse caso, um dos usos mais frequentes envolve a colocação dos blocos de vidro como um box, garantindo a devida divisão com o restante do banheiro.

4. Dessa forma, podemos contar com funcionalidades como evitar a passagem da água para o restante do espaço, além de que nos ajuda a contar com uma decoração mais elegante.

5. Por sinal, em banheiros pequenos a ideia funciona muito bem, já que a claridade proporcionada pelo material irá criar uma maior iluminação, gerando sensação de espaço mais amplo.

6. Outro ponto positivo é quanto a durabilidade, uma vez que o vidro é um material muito bom, podendo ser mantido por longos anos sem gerar problemas quando bem aplicado.

7. No dia a dia, ainda contará com benefícios como a facilidade de limpeza, bastando usar um pano úmido para manter os blocos devidamente cuidados. Ou seja, não será preciso um grande esforço nessa etapa.

8. Caso queira contar com uma maior privacidade com relação ao box, uma sugestão é que os blocos de vidro seja usados somente na metade do item, já que por ser um material meio transparente, pode gerar insatisfações.

9. Assim, o vidro aparece somente na parte superior da divisória, enquanto a base é montada com blocos convencionais, podendo ser revestida com azulejos, por exemplo.

10. E é claro que também dá para usar a criatividade! Exemplo disso fica por conta dessa montagem com blocos de vidro, seguindo com alturas diferentes a cada coluna.

11. Vale mencionar ainda a versatilidade do vidro em diferentes estilos decorativos, já que por ser um material neutro consegue ser aplicado em praticamente qualquer ambiente sem que pese na decoração.

12. Inclusive, veja como os blocos podem servir como base para aplicar decoração e também organizar itens como sabonetes e shampoos, sendo interessante que estejam acessíveis no espaço do box.

13. Lembra que falamos da iluminação ser uma das vantagens dos blocos de vidro? Levando esse aspecto em consideração, eles também podem acabar substituindo o basculante.

14. Dessa forma, podemos contar com a entrada de luz natural. Ou seja, ao menos durante o dia é bem comum que possamos evitar o uso da luz artificial.

15. Automaticamente, esses blocos são uma excelente opção para economia de energia, se tornando um excelente investimento nesse sentido.

16. Falando em economia, é interessante que o custo também seja considerado. Quanto a isso, geralmente os blocos são vendidos em kits, custando uma média de 20 reais por cada bloco.

17. Alguns aspectos podem acabar interferindo nisso, incluindo o acabamento, já que alguns blocos não são transparentes e adquirem uma maior quantidade de texturas.

18. Sendo assim, os modelos lisos são mais baratos, porém acabando funcionando melhor apenas para box, já que como basculante atrapalham bastante a privacidade desejada para o cômodo.

19. E se a sua ideia é incluir o bloco de vidro sem aderir a uma mudança tão grande, pode incluir faixas de blocos de vidro no banheiro, o que já vai fazer muita diferença na iluminação do espaço.

20. Como mencionamos reforma, vale falar também da aplicação. Apesar de não ser tão complicada, o ideal é que seja feita por um profissional especializado, sendo preciso se atentar a aspectos como o nivelamento da superfície para a colocação dos blocos.

21. Além disso, barras de aço podem ser usadas para reforçar a estrutura e garantir que dure por mais tempo, além de oferecer a devida segurança diante do uso.

22. Devemos pensar também no acabamento, já que em alguns casos a argamassa pode deixar excessos. Para resolver, uma bucha úmida já tende a ajudar muito.

23. Apesar dessa ideia não ser tão atual assim, é possível explorá-la diante de uma maior modernidade, principalmente diante dos blocos de vidro coloridos.

24. As diferentes tonalidades dão um toque diferente ao ambiente, ideal para fugir de uma neutralidade muito grande e fazer com que o banheiro conquiste personalidade.

25. E acredite, as cores são bem diversas! Na inspiração a seguir, vemos cores vibrantes e quentes, mas que são usadas somente em alguns detalhes em meio aos blocos de vidro convencionais.

26. Olha só que ideia criativa! Nela, os blocos de vidro coloridos foram adicionados a parede da pia do banheiro, gerando um resultado cheio de modernidade.

27. Mais de perto, vemos como as cores podem dar um destaque maior para o ambiente, ainda que sejam dispostas somente de maneira pontual.

28. Outra forma de dispor os blocos coloridos é com uma faixa separada para eles. Abaixo, vemos como o resultado ficou no box do banheiro:

29. Enfim, as possibilidades são muitas e com elas podemos passar a contar com variados benefícios tanto do ponto de vista estético quanto funcional.

30. Esperamos que tenha gostado de conferir as ideias junto com a gente. Para mais inspirações, não deixe de continuar de olho em outras ideias já reunidas aqui no site!