Cor Marfim: Como usar na sua Decoração?

Há uma imensidão de cores disponíveis para explorarmos quando o assunto é decoração, o que pode até acabar nos confundindo, mas acima de tudo nos permite encontrar o tom ideal com o qual desejamos compor nossos ambientes.

Assim, considerando a presença de tantas opções, logo abaixo seguimos te falando sobre a Cor Marfim, um tom neutro que consegue ser utilizado tanto nas decorações mais clássicas quanto nas que buscam remeter a uma maior modernidade.

Dessa maneira, siga conferindo a presença da cor nos mais diversos espaços e se inspirando com as imagens reunidas, olha só:

1. Quem busca por uma decoração clean costuma pensar automaticamente no uso da cor branca, mas a verdade é que de tanto usarmos esse tom ele já se tornou tão batido que agora é hora de buscar por outras opções sem que seja preciso abrir mão da neutralidade desejada.

2. É justamente nesse sentido que vem se destacando a Cor Marfim, uma opção que é bem similar ao bege, mas tendo como diferencial um fundo de cor mais amarelado que o bege em si costuma apresentar.

3. Dessa forma, com o seu uso conseguimos adquirir não somente beleza, mas também muito mais luminosidade, fazendo o ambiente parecer mais claro e automaticamente nos remetendo a sensação de aconchego.

4. Outro detalhe interessante que vale a pena ser mencionado é que tons com fundo de cor amarelado são muito indicados para espaços pequenos, onde a intenção é de gerar uma certa amplitude visual aos cômodos.

5. Há ainda outras características envolvendo o Marfim, que por remeter a sensação de calor se torna uma cor que traz mais destaque para o local onde é inserida, te permitindo sair um pouco do que é visto de forma mais clássica, mesmo que não precise fugir por completo desse estilo.

6. Para decorações no estilo boho, vemos que o Marfim funciona muito bem, já que combina com as cores geralmente presentes nesse estilo, incluindo até mesmo o acabamento em madeira.

7. E para que possamos potencializar ainda mais as características associadas a cor, uma dica e tanto é investir em uma boa iluminação, que consiga contribuir para que ela seja vista em meio a um destaque ainda maior.

8. As luzes de led com temperatura mais quente, incluindo um tom amarelado, são ideias e dão o destaque merecido a cor, podendo utilizar pontos focais para que isso consiga ficar ainda mais visível.

9. Ainda no que diz respeito a iluminação que pode favorecer a cor marfim, trouxemos ideias envolvendo luminárias pendentes. Sobretudo em espaços como quartos, o resultado é realmente inspirador.

10. Por sinal, já que falamos no uso dessa cor em quartos, vale a pena evidenciar também como ela combina com o local, transmitindo a tranquilidade necessário para o ambiente sem que pese na decoração.

11. Mas é claro, o uso é bastante plural e podemos vê-lo sendo feito em muitos cômodos, incluindo banheiros, onde geralmente desejamos passar uma impressão de que o espaço é maior do que realmente é, sobretudo os banheiros sociais.

12. Essa é uma boa ideia para manter a decoração em tons claros sem que tudo precise ser branco. Por exemplo, elementos como a pia e o vaso sanitário são brancos no caso da inspiração abaixo, combinando perfeitamente com as paredes marfim.

13. Além do branco, outra combinação para quem tem medo de errar e quer ir direto naquilo que sempre funciona, são os tons amadeirados, principalmente em variantes mais claras.

14. O que já mencionamos acerca do uso de uma iluminação de led em tom amadeirado também funciona para o banheiro. Nesse caso, a sugestão é que a coloque já próxima ao espelho, apresentando uma ótima funcionalidade.

15. Uma sugestão bem legal é que quanto aos elementos decorativos menores, como vasos e recipientes, use também tons amarelados, fazendo com que se combine bastante com o marfim e consiga ressaltar a beleza da cor.

16. Após mostrar tantas lindas inspirações da cor marfim em banheiros, podemos ver a sua presença em locais como a cozinha, onde o resultado é lindo e evidencia a versatilidade que possui.

17. Nesses casos, o marfim pode ser utilizado tanto na parede quanto nos armários, assim como na bancada. Com isso, mantemos o uso da cor de maneira constante, colaborando para a decoração que desejamos obter.

18. Mesmo em cozinhas pequenas, a ideia funciona muito bem, principalmente caso esteja disposto a apostar no uso de móveis planejados, que fazem com que possa aproveitar o melhor do espaço que tem disponível.

19. Um ponto que não pode ser deixado de lado quando falamos na cor marfim é a elegância que ela é capaz de transmitir, passando uma impressão sofisticada e bastante elegante quando inserida em determinado cômodo.

20. Pensando de maneira mais específica na cozinha, a iluminação pode estar abaixo dos armários suspensos, fazendo com que tenhamos luz suficiente para usar a pia e fazer cortes na bancada, por exemplo.

21. Para você que está pensando em usar o marfim no quarto, temos ainda mais ideias envolvendo o ambiente, considerando que a sugestão funciona até mesmo para o quarto de hóspedes.

22. Isso porque o marfim traz aconchego para os espaços comuns. Sendo assim, ao receber uma visita na sua sala de estar, por exemplo, não há dúvidas de que ela conseguirá se sentir bastante confortável.

23. Além disso, ter uma cor neutra como essa no seu espaço contribui para que possa explorar mais de outros elementos na sua decoração, incluindo quadros, plantas e itens no geral.

24. Isso se torna possível pelo fato de que a neutralidade do marfim proporciona combinações mais simples, além de não pesar no ambiente e naturalmente contribuir para uma visão mais clean.

25. Vale considerar ainda que a cor em questão pode ganhar acabamentos diferentes de acordo com seu desejo. Esse é o caso da inspiração abaixo, onde uma das paredes remete ao acabamento ripado.

26. O efeito 3D também pode ser adquirido de acordo com a técnica que deseja utilizar. Assim, vemos que um tom mais clássico ganha vida com técnicas mais modernas.

27. Levando todas essas possibilidades em consideração, você pode usar a cor marfim para praticamente qualquer estilo de decoração, bastando aliar os elementos desejados com ela sem grandes preocupações.

28. Sendo assim, caso queira manter um ambiente mais claro e elegante, basta seguir no padrão de cores claras, como no caso abaixo onde até mesmo a colcha de cama acompanha a ideia.

29. A boa notícia é que se você, assim como eu, já se encantou com essa cor, pode ficar tranquilo! As principais marcas do mercado já a vendem pronta, sem a necessidade de fazer misturas para alcançar o tom.

30. O post vai ficando por aqui e esperamos ter te ajudado a pensar em como decorar seu espaço da melhor maneira, valorizando o espaço que tem disponível e também o seu próprio estilo.